Ribeirãozinho Alcança 1º lugar IDEB em Mato Grosso
06 Setembro 2018

O município de Ribeirãozinho, 544km de Cuiabá, obteve a maior nota de Mato Grosso  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), dentre as escolas públicas de ensino fundamental (1º ao 5º ano). Conforme resultado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (03), a Escola Municipal Paulo Freire alcançou a nota 8,1. O resultado é superior à meta projetada para o ano de 2021.

Ribeirãozinho é o quinto menor município do estado, com apenas 2.338 habitantes (Censo IBGE 2010).

O prefeito Ronivon Parreira das Neves, o secretário municipal de Educação, Marcos Carrijo, e os profissionais da rede municipal de educação comemoraram o resultado. Em nota, o prefeito parabenizou os professores, alunos e pais pelo esforço conjunto em prol de um ensino de qualidade. “Parabéns a todos os professores, da educação infantil e fundamental, e a equipe gestora pelo trabalho pedagógico desenvolvido com muita dedicação e compromisso com a qualidade do ensino. O resultado demonstra o quão grande é o comprometimento de cada profissional com a qualidade da Educação”, afirmou Ronivon.

De acordo com o secretário Marcos Vinícius Carrijo, a nota é resultado do trabalho sério dos profissionais da área, que se inicia na educação infantil e tem continuidade no Ensino Fundamental. Além disso, ele ressaltou que comprova a aplicação eficiente dos recursos em materiais pedagógicos, estrutura física, formação continuada e valorização dos profissionais. “Sem dúvida nenhuma, o trabalho pedagógico é realizado com compromisso e seriedade, resultando em qualidade de ensino. O resultado também mostra que as políticas públicas para a Educação estão sendo bem trabalhadas. Parabenizo cada profissional, aluno e pai envolvido nesse trabalho que hoje colhe os bons resultados”, declarou o chefe da pasta.